
Os discentes da UVA estão em constante evolução e isto é um fator notado a cada avaliação de trabalhos de conclusão. As últimas apresentações das turmas de Licenciatura Plena em Pedagogia das unidades de Recife, Ribeirão, Chã Grande e Barreiros ocorreram em julho e agosto. O resultado: projetos que já nasceram prontos para serem postos em prática. "Isto é recompensador", afirma satisfeita uma das orientadoras e membro das bancas que avaliaram os trabalhos, a professora e supervisora Rosa Concessa. Ela observou que a nova geração de educadores está cada vez mais antenada com a realidade fora da universidade, e trazendo mudanças para a sala de aula. "Quem ganha com isso é o próprio curso, que cada vez mais precisa ampliar seus limites, para fora das fronteiras acadêmicas, pois as duas realidades alimentam-se uma da outra”.
E como elas vêem o futuro para esta causa? Roseane está confiante e mostra que o conhecimento adquirido na UVA lhe rendeu bons frutos: "Recebi um convite da prefeitura de Olinda para atuar numa sala com educação especial e auxiliar a professora regente. Esta experiência aliada aos conhecimentos que pude ampliar na UVA me proporcionou a certeza e a garra para seguir adiante. Estou certa de que farei um mestrado nesta área e quero poder seguir buscando benefícios para esta parcela da população."
As alunas Eunice Freire, Carmem Lúcia Nunes e Edineide Albuquerque defenderam um projeto educacional de preservação aplicado no bairro de Dois Irmãos, em Recife.
Fotos: Juliano Mendes






Um comentário:
amei as fts viu fotógrafo ADRIANO.BJS E MUITA SORTE P TU.
Postar um comentário