

As alunas também mostraram o uso da imagem como recurso de linguagem, confeccionando um livro de retalhos e colagens, que incentiva a criança a criar a sua própria narrativa.Por Juliano Mendes da Hora (interino)


As alunas também mostraram o uso da imagem como recurso de linguagem, confeccionando um livro de retalhos e colagens, que incentiva a criança a criar a sua própria narrativa.
A aluna Fátima Aparecida do núcleo de Lagoa do Ouro vibrou quando soube que o seu grupo seria responsável por utilizar a dramatização como ferramenta de incentivo à leitura no I Encontro da Leitura, Literatura e outras linguagens, no município de Lagoa do Ouro, Pernambuco. O tema escolhido foi a inclusão de alunos especiais. Fátima, 50 anos, quer se especializar em educação especial.
Dia 12 de Julho o município pernambucano de Água Preta presenciou mais uma ação da educação a favor do desenvolvimento pessoal e profissional da comunidade: O 2º Seminário Interdisciplinar "A Arte de Viver Bem" , uma palestra motivacional ministrada pelo historiador e mestre em teologia e antropologia Esdras Cabral de Melo. Num cenário competitivo e globalizado, faz-se necessária uma pausa para reflexão e um auto-conhecimento que contribua para uma melhora nas relações com o nosso interior e o mundo ao nosso redor.
O evento foi realizado com sucesso no colégio municipal Padre Francisco Geraedts, que abriu suas portas para integrar a educação à sociedade.
O Palestrante Esdras Cabral conquistou o público.
Casa Lotada
O evento foi uma celebração da educação, onde todos brilharam. As apresentações dos alunos do nível secundário mostrou o quanto os futuros docentes podem fazer pelo desenvolvimento social e cultural do país. A diretora do Colégio Municipal Padre Francisco Geraedts, Eduarda Patrícia Goes, uniu o útil ao agradável introduzindo a cultura no currículo escolar. A produção de música, teatro, dança e outras atividades artísticas introduzem os estudantes à uma valorização dos alicerces históricos, extraindo o melhor da região onde vivem e situando-os na atual realidade do estado e do país. "No princípio, alguns pais foram um pouco temerosos da aplicação destas práticas. Mas logo viram que tudo isso veio para somar à formação destes estudantes, de modo que passem a conhecer e entender melhor o nosso país. Isso tem rendido um desempenho exemplar em outras matérias, e trouxe mais disciplina e prazer ao aprendizado."
As alunas integrantes do Balé Popular
O dia foi bastante proveitoso e os alunos saíram ainda mais contentes e determinados com a sua escolha. Cientes de seu caminho e desafios futuros, os estudantes da UVA têm a certeza de que estão sendo preparados com muita seriedade, dedicação e dinamismo. Os professores Cosete Figueiredo, Fátima Santos, Luís Carlos Carvalho, Paulo Roberto Gomes, Vanessa Pedrosa e Vandecarmen Rodrigues foram parabenizados pela realização do evento e prometem muitas surpresas para o futuro.
Confira mais imagens do evento:
O Café da Manhã contou com um cardápio reforçado e saudável.
A secretária de educação de Água Preta Inês Sena, Professoras Cosete Figueiredo e Fátima Santos
O grupo de Balé Popular da Escola Municipal Padre Francisco Geraedts
A Aluna da UVA Catende Juliana Loureiro e suas amigas prestigiaram o seminário.

Design conjunto por Free CSS Templates e Juliano Mendes da Hora | Códigos por Blog and Web