sexta-feira, 30 de outubro de 2009

SEMANA PEDAGÓGICA: RECICLAGEM DE CONHECIMENTO

Durante a semana de 27 a 29 de Outubro, os cursos sequenciais do ISEAD / UVA realizaram uma semana pedagógica voltada às questões mais pertinentes que são lançadas pelo mercado de trabalho. O evento, que ocorre uma vez a cada semestre, representa momentos de reflexão e de comprometimento com a melhoria do modo de ensinar, aprender e utilizar a informação adquirida de modo a aplicar de forma efetiva e criativa durante a vivência profissional além da sala de aula.

Muitos alunos sentem-se em meio a um turbilhão de informações e mudanças que ocorrem nos campos tecnológicos e profissionais. A bagagem de conhecimento que o aluno adquire poderá se tornar obsoleta em alguns meses, se ele não procurar se atualizar. Por isso, nada mais motivador do que aprender com profissionais atuantes e empreendedores para guiá-los frente às mudanças que ocorrem no mercado de trabalho.




Esta iniciativa contou com o apoio dos professores que trouxeram profissionais de renome para abordar casos de sucesso e dividir um pouco de suas perspectivas e estratégias para atingir seus objetivos. Os alunos participaram com debates que serviram de inspiração para projetos futuros. Foram abordados temas como empreendorismo, logística, gestão pública, assédio moral, economia solidária, planos de negócios, marketing virtual e televisivo, responsabilidade social, entre outros.

Os professores Tiago Franca e Silvana Cardoso

O professor Tiago Franca Barreto – Professor ISEAD/UVA e SENAC, Especialista pela UFPE/SENAC com MBA em Gestão de Varejo, foi convidado pela professora Sivana Cardoso para inserir nos participantes os conceitos de atmosfera de loja, conhecendo sua influência no comportamento de compra do consumidor e como ela pode ser utilizada para impulsionar as vendas. São abordados temas como: tipos de varejo, o PDV (ponto de venda) como diferencial competitivo, layout de loja, merchandising. Concluindo a explanação relacionando esses assuntos com o Marketing Experiencial e suas possibilidades de vantagens competitivas.




A semana foi benéfica ao apresentar novas visões sobre o mercado de trabalho e estabelecer vínculos com alunos e palestrantes convidados, que puderam conhecer o trabalho dinâmico e direcionado realizado pela equipe docente e discente do ISEAD / UVA.


Confira as fotos abaixo (Clique para aumentá-las):













Nenhum comentário:

Parceiros

Arquivo do blog

Seguidores