sexta-feira, 30 de outubro de 2009

QUEM FAZ UVA FAZ SUCESSO: EX-ALUNOS SÃO CONVIDADOS PARA PALESTRAR E RELATAR O SEU ÊXITO


Gilvan Torres dos Santos Junior e Eliete Maria Bezerra foram algumas das atrações de destaque na última semana pedagógica realizada nos núcleos Nossa Senhora do Carmo e Guararapes, entre os dias 27 e 29 de Outubro, como parte das atividades desenvolvidas pelos professores com o objetivo de orientar e atualizar os estudantes da instituição frente às mudanças constantes do mercado de trabalho. O que eles têm em comum? Ambos são ex-alunos dos cursos sequenciais graduados no primeiro semestre de 2009 e já estão atuando com sucesso no mercado de trabalho.


A respeito de sua trajetória na universidade, Gilvan é bastante enfático: "Eu possuía apenas o curso técnico em contabilidade e já atuava na área há cerca de 7 anos. Eu consegui chegar ao cargo de analista de expedição na Cervejaria Nobel, mas me senti estacionado, por que eu não tinha chances de almejar um cargo melhor, se eu não tivesse mais estudos. Eu encontrei na UVA a chance de poder aumentar as minhas chances para melhorar a minha trajetória profissional."


Gilvan e Eliete aconselham aluna no intervalo das apresentações

Atualmente, Gilvan é consultor autônomo, tendo iniciado suas atividades a partir de orientações dos professores Glória Maria e Antônio Vieira, os quais ele considera seu padrinhos profissionais, ao apresentá-lo à competitividade e desafios presentes no mercado de trabalho.


"Eu pude realizar projetos fora da universidade em parceria com o saudoso professor Antônio. Foi uma honra trabalhar com ele, foi o aprendizado de uma vida", revela o bem-sucedido profissional.


O caminho trilhado por Eliete foi igualmente preenchido por êxitos. Aluna laureada da última turma graduada em 2009, ela teve a chance de passar por todos os setores que envolvem atividades administrativas durante dez anos de sua vida profissional, e utilizou o conhecimento aplicado na UVA para se encontrar e despertar o seu lado empreendedor: Atualmente ela trabalha com cobrança administrativa, o que lhe dá bastante conhecimento para lidar com fatores financeiros e de planejamento. Tudo isto servirá para a empresa que ela está abrindo em parceria com suas ex-colegas de sala de aula da UVA: a Sochita Brazil, uma marca que produzirá vestuário, acessórios, móveis e objetos de decoração tendo o tecido de chita como carro-chefe.


"Eu sempre fui fascinada pela chita, que é um produto verdadeiramente brasileiro. Eu pesquisei sobre este tecido, tanto no aspecto cultural, quanto no quesito financeiro, e estou montando uma estratégia que busca uma valorização de nossas raízes brasileiras. A chita pode ser chique, pode ter um valor agregado ao utilizarmos este tecido de forma criativa e inteligente", revela a ex-aluna.


Com sua idéia, Eliete sai na frente de muitos profissionais por ter sensibilidade e visão para enxergar um potencial enorme num produto que uma boa parcela da população não dá valor. E com isso, ela consegue galgar mias um degrau rumo ao sucesso.


"No começo eu estava bastante prudente, com um pouco de medo. O que é normal, quando a gente vai empreender algo novo. Eu diria que o medo é algo sadio até certo ponto, por que você pondera e pensa bem antes de agir, para não ter um prejuízo que te mova do caminho a ser trilhado. O que não vale é deixar que o medo seja maior que a prudência e te impeça de abrir asas e conquistar mais e maiores espaços na sua vida", ensina Eliete.


Os ex-alunos, agora profissionais de sucesso, percorreram as salas de aulas dos núcleos participantes da semana pedagógica e agora servem de inspiração para novos sonhos.

Nenhum comentário:

Parceiros

Arquivo do blog

Seguidores