quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

LivroClip é reconhecido pelo ministério da Educação


Segundo a instituição, a iniciativa pode enriquecer o repertório dos professores com relação às novas linguagens midiáticas


O LivroClip, iniciativa que transforma obras literárias em ferramentas educativas, acaba de receber um selo de reconhecimento do ministério da Educação e da secretaria de Educação a Distância. A gratificação é fruto do projeto “Animadas Letras Paulistas”, que distribuiu mais de 200 DVDs, sobre a vida e a obra de oito escritores paulistas, para professores e alunos da rede pública de ensino.

De acordo com a instituição, as animações podem ser utilizadas como recursos educacionais de qualidade para enriquecer o repertório dos professores com relação às novas linguagens midiáticas. Os LivoClips são reconhecidos, ainda, como uma ferramenta gratuita que pode tornar as aulas mais instigantes e efetivas.

“Trata-se de um retorno muito importante para a iniciativa, pois ressalta o nosso objetivo de incentivar à leitura por meio de novas molduras digitais gratuitas”, explica Luiz Chinan, diretor do LivroClip. “O desafio, agora, é ampliar essas ferramentas multimídia e trazer inovações para a área de educação no País”, conclui.

Confira abaixo a coleção completa do Animadas Letras Paulistas:

Álvares de Azevedo – o poeta rock and roll

http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=73

Oswald de Andrade – um escritor respeitabundo

http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=87

Mário de Andrade – o escritor que chocou a burguesia

http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=108

Monteiro Lobato – o escritor que previu o futuro

http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=120

Raduan Nasssar – o genial escritor que foi criar galinhas

http://www.livroclip.com.br/?acao=hotsite&cod=136

Haroldo de Campos – um poeta contra o tédio

http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=147

Hilda Hilst – a sublime senhora H

http://www.livroclip.com.br/?acao=hotsite&cod=156

Menotti Del Pichia – Salomé só pensa em dançar

http://www.livroclip.com.br/?acao=hotsite&cod=160

Sobre o LivroClip

O LivroClip é uma solução gratuita e interativa para incentivo à leitura e apoio ao professor na Internet e na sala de aula. Entre as parcerias, destaca-se a realizada com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje, para divulgação dos livros da editora da instituição.

Recentemente, o LivroClip foi selecionado pelo Ministério da Educação para integrar o Banco Mundial de Recursos Multimídia, que está em desenvolvimento com cinco universidades brasileiras.

Nenhum comentário:

Parceiros

Arquivo do blog

Seguidores