segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ALTERNATIVAS PARA A EDUCAÇÃO NO CAMPO

As alunas Edinária da Silva, Gelza Ferreira, Maria Amélia Barros, Maria Josenilda Barros, Maria do Socorro Barros e Selma Souza Barros, do núcleo de São Bento do Una, decidiram compartilhar o o resultado de sua pesquisa sobre diretrizes para a educação básica nas escolas do campo com os demais alunos ISEAD / UVA.

Para elas, a educação no campo tem características e necessidades próprias para o aluno que ocupa este espaço cultural, sem abrir mão de sua pluralidade como fonte de conhecimento em diversas áreas. É também necessário um projeto político e pedagógico com identidade de educação a partir de seus sujeitos, que respeite a diversidade cultural e diferentes experiências educacionais.

A partir desta discussão, elas convidam você, leitor do blog a pensar no que está sendo realmente feito no campo e de que forma a sua bagagem cultural e ética pode contribuir para trazer inovação e criatividade para este setor.

Para tanto, as alunas disponibilizaram a sua apresentação em Powerpoint, de nome "diretrizes.pptx" que você pode baixar acessando a pasta virtual do ISEAD clicando aqui.

Aproveite para visitar o portal do MEC! Lá você tem acesso irrestrito às leis de diretrizes e bases da educação, assim como documentos e fontes importantes a respeito de assuntos como a Educação das Relações Étnico-Raciais, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Indígena, Infantil, Ensino técnico, à distância, entre outros.

Clique aqui para acessar o MEC e boa leitura!

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