sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Oficina de Expressão Vocal


Estão abertas as inscrições para a Oficina de Expressão Vocal, ministrada pela atriz e fonoaudióloga especialista em Voz pela UFPE, Leila Freitas. As aulas acontecem sábados de 07 a 28/11, das 10 às 13hs, no Corpovida na Rua das Graças, 68, Graças (em frente ao Instituto Capibaribe). A carga horária é de 12 horas e o investimento é de R$ 140,00 (apostila inclusa). Inscrições e informações pelos telefones (81) 3427.5987/3426.2892 /3222.1850 / 9968.7822 ou pelo e-mail leiladefreitas@hotmail.com.

O curso visa melhorar a qualidade vocal do profissional da voz, otimizar sua performance, prevenir possíveis alterações vocais (rouquidão, cansaço vocal e "calos"), através de um programa que inclui, entre outros conteúdos, aquecimento e desaquecimento vocal (através de sons de apoio).

Os participantes terão noções sobre a Morfofisiologia do aparelho fonador, adequação da respiração (colocação, coordenação e capacidade), ressonância (potência), altura e intensidade vocais (controle e modulação), dicção (articulação, velocidade, pausas), inflexões.

A fonoaudióloga Leila Freitas trabalha há 22 anos na área de voz, em consultório particular, já atuou nos cursos de formação de ator da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Sesc, Hipérion, UFPE, no Circuito Pernambucano de Artes Cênicas, promovido pela Fundarpe (que levou oficinas para professores, atores, jornalistas e cantores para várias cidades do interior). Além de preparação vocal para vários espetáculos teatrais e os palhacinhos do Detran. Também é a responsável pela implantação do Projeto Fonoaudiologia Empresarial da Transportadora Rapidão Cometa.

Nenhum comentário:

Parceiros

Arquivo do blog

Seguidores