O evento teve como objetivo agregar valor às marcas já consolidadas no mercado e desenvolver produtos inéditos que estas empresas não comercializam. Além disso, os alunos desenvolveram na prática o que aprenderam na teoria: Conceito de produto, desenvolvimento, marketing, propaganda, embalagem etc. ”Quando os alunos desenvolvem eventos dessa natureza, o conhecimento fica muito mais consolidado”, complementa o professor Sandro Soares.
Os produtos lançados foram:
Maionese Vita Sabor (empresa Vitarella): A idéia é lançar uma maionese, cujo produto não existe no mix de produtos da empresa, e que venha agregar valor aos outros produtos.
Flocos Vita (empresa Vitarella): A idéia é ganhar espaço no mercado. A empresa apesar de comercializar produtos à base de milho, nunca havia pensado em lançar flocos de milho, sem dúvida este produto veio para ficar.
Yokimilke (Yoki): Leite condensado à base de soja, sem lactose, não contém glúten, nem gordura trans. O grande objetivo do produto é atingir a um público específico que sofre com problemas de alergia (principalmente crianças) o que pôde ser verificado após aplicação de pesquisa de mercado.
Biscoito Douranata (Vale Dourado): Biscoito à base de nata. A idéia é lançar no mercado um produto de qualidade, com sabor diferenciado, e zero de gordura trans.
Dell'Vinho (Coca-cola): Vinho de alta qualidade, levemente adocicado, suave. A idéia é despertar no consumidor a vontade de degustar um bom vinho diariamente. Após a pesquisa de mercado foi percebido que havia a necessidade de um vinho de qualidade aliado à uma marca forte, por isso foi lançado o Dell'Vinho, para atingir a um mercado cada vez mais exigente por produtos de qualidade
Fribon (Serrote Redondo): A idéia foi totalmente inovadora, a empresa só produz frangos resfriados e os alunos lançaram um refrigerante, feito à base de frutas naturais, super refrescante e saudável para atender aos consumidores mais exigentes: as crianças.
Suco Aurorinha (Aurora): A empresa só fabrica embutidos, este suco veio para consolidá-la no mercado, pois é feito à base de frutas naturais, e muita vitamina C.
Coalhada da Batavo (Batavo): Sabe-se que este produto já existe no mercado, mas o que é percebido é que as marcas associadas à coalhada não são tão fortes no segmento, daí a necessidade de lançar uma coalhada aliada à uma grande marca, para atender a um público mais exigente. A grande novidade é o sabor morango que não existe no mercado.
A cobertura do evento e as entrevistas com as equipes, você confere na Rádio Isead. Clique aqui
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