quarta-feira, 27 de maio de 2009

Semana Pedagógica agita núcleos ISEAD

Os alunos ISEAD puderam experimentar novas abordagens em sala de aula com atividades práticas de interação com o mercado de trabalho na primeira semana pedagógica que trouxe uma gama de novas atividades de 18 a 22 de Maio.



Palestras, seminários, projetos e muitos convidados estiveram presentes nesta semana de muitos frutos colhidos. "Nós estimulamos os alunos a serem protagonistas de sua própria história. Os trabalhos aqui apresentados refletem uma mudança na postura: Ser estudante não é ser um simples frequentador de aulas, eles estão absorvendo essas informações e praticando a reflexão, questionando e correndo atrás de soluções que farão toda a diferença em sua vida profissional", explica a professora Evelyn Souto Viana, coordenadora dos cursos sequenciais.



A interação entre diversos núcleos também foi incentivada, com a visita dos alunos do núcelo Belém de Maria ao prédio do núcleo Guararapes. Recepcionados pelo professor Nildo Barbosa, eles puderam conhecer toda a estrutura proporcionada pelo ISEAD, além de realizar uma aula de campo no instituto Ricardo Brennand, no bairro da Várzea.

Alunos de Belém de Maria em coffee-break com o professor Nildo Barbosa


As instalações da biblioteca do núcleo Guararapes foram aprovadas pelos alunos de Belém de Maria






Aluna de Belém de Maria confere os terminais de informática do ISEAD

Além das palestras, os alunos foram presenteados com a exibição de documentários euja temática vai de encontro à proposta da semana pedagógica, que é a de refletir e buscar ações mais concretas para fazer a diferença no mundo que estes futuros profissionais irão encontrar fora das salas de aula. Foi o caso de "The Corporation", dos canadenses Mark Achbar e Jennifer Abott, focado na responsabilidade de cada cidadão perante a gestão dos recursos humanos e naturais manipulados pelas grandes corporações. Atraídos pela temática atual e instigante, o filme gerou uma ampla discussão a respeito dos rumos que o mercado está tomando e suas consequências futuras.

Para saber mais sobre o documentário, confira uma breve entrevista com o diretor Mark Achbar clique aqui. Para ver as aplicações deste documentário em sala de aula, assim como propostas para debates, assim como trechos do filme, clique aqui e aqui.





Entre os destaques, as professora Janaína Rosas convidou a professora Giedra Hollanda, que também é psicóloga, para ministrar uma palestra a respeito de motivação e criatividade, que abordou um tema recorrente no mundo corporativo contemporâneo, que busca soluções inovadoras e valoriza o profissional com talentos múltiplos e capacitado a extrair o melhor de sua equipe.







A semana não poderia estar completa sem as intervenções das professoras Eveline Maria Rossi de Melo e Betânia Almeida Virães que colocaram seus alunos para pôr a mão na massa, apresentando projetos relacionados à atividades que já desempenham fora da sala de aula, uma verdadeira prova de fogo perante os colegas de outros cursos. Para conferir os depoimentos das professoras e de seus alunos, acesse os vídeos no ISEAD TV!

























Nenhum comentário:

Parceiros

Arquivo do blog

Seguidores