segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

UAB abre 316 vagas no Nordeste

A Universidade Aberta do Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos de licenciatura em matemática e tecnologia em gestão ambiental. São 316 vagas oferecidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Ifet-PE), nos estados de Alagoas, Bahia, Paraíba e Pernambuco. As inscrições para o exame de seleção podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro.

Licenciatura em matemática, curso com carga horária de 2.685 horas, atende a três pólos: Ipojuca (PE), Pesqueira (PE) e Santana de Ipanema (AL). Serão 136 vagas, das quais 50% destinadas aos professores dos municípios-pólo e o restante estará disponível para os demais interessados. Caso não haja preenchimento total das vagas dos docentes, elas serão revertidas para a comunidade em geral, o mesmo acontecendo na situação inversa. As cidades de Ipojuca e Santana de Ipanema têm 52 vagas cada uma. Já o pólo de Pesqueira oferece 32 vagas.

O curso de tecnologia em gestão ambiental, que tem carga horária de 1.704 horas, será oferecido em quatro pólos: com 50 vagas em Dias D’Ávila (BA), Ipojuca (PE) e Pesqueira (PE) e 30 vagas em Itabaiana (PB). Metade das vagas de cada pólo será destinada aos alunos de escolas públicas.

A escolha dos cursos passa pela necessidade que a região onde os municípios se localizam tem de profissionais qualificados. Segundo a coordenadora de Tecnologia em Educação e em Educação à Distância do Ifet-PE, Graças Nery, as escolas têm dificuldades em encontrar profissionais formados em matemática. “Os cursos estão buscando formar profissionais em áreas específicas para suprir as necessidades do mercado. Em geral, os professores de matemática são físicos ou engenheiros, poucos têm formação específica em matemática”, afirma.

Assessoria de Imprensa da Seed

Nenhum comentário:

Parceiros

Arquivo do blog

Seguidores