segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Secretaria de Educação disponibiliza mais de 1 mil vagas que serão preenchidas em escolas das 17 GREs

Os professores da rede estadual de ensino que desejem participar da seleção interna para a função gratificada de Educador de Apoio nas escolas estaduais podem se inscrever até o dia 10 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas das 08h às 13h, de segunda a sexta-feira, na Gerência Regional de Educação (GRE) na qual o candidato pretende ser localizado (ver edital no link abaixo).

Ao todo são 1.111 vagas disponíveis que serão distribuídas para atender as necessidades das escolas da rede pública estadual, nas 17 Gerências Regionais de Educação. Podem participar do concurso professores efetivos, portadores de licenciatura plena em pedagogia e nas demais licenciaturas - exceto nas áreas de física, química, matemática, biologia e ciências - com pós-graduação, especialização, mestrado ou doutorado em Educação ou áreas afins, com experiência de, no mínimo, cinco anos na regência de classe.

No ato do cadastro, os profissionais deverão preencher um requerimento devidamente datado e assinado, com foto recente e cópia dos documentos comprobatórios das informações prestadas, entre eles, diploma ou declaração de conclusão do curso, histórico escolar do curso de graduação, currículo, declaração de professor efetivo da rede estadual e ainda declaração de experiência profissional de, no mínimo, cinco anos na regência de classe.

A seleção constará da análise do currículo, no que se refere a formação e qualificação profissional, experiência na área de educação e tempo de exercício na profissão, e prova dissertativa sobre temática educacional da atualidade. Em caso de empate, o candidato selecionado é aquele que tiver maior pontuação de formação, na prova dissertativa, no currículo e com maior tempo de exercício profissional em educação. A prova dissertativa será realizada dia 15 de fevereiro.

O processo de seleção será realizado por uma Comissão Técnica de Busca formada por especialistas da área de educação da Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Pernambuco (Sintepe) e da própria secretaria de Educação. Os aprovados serão aqueles que obtiverem 70 pontos resultantes do cálculo da média ponderada do numero de pontos obtidos na análise do currículo e da prova dissertativa. O resultado final será divulgado no dia 16 de março, neste site.

O Educador de Apoio tem como atribuições participar da construção, implementação e avaliação do Projeto Político Pedagógico da Escola, bem como coordenar, sistematizar, acompanhar e avaliar as ações pedagógicas e de docência da escola. O profissional ainda identifica as demandas e promove a formação continuada dos docentes nas áreas do currículo escolar, além de subsidiar as famílias e responsáveis pelos estudantes, em relação ao desempenho escolar.

Portaria

Nenhum comentário:

Parceiros

Arquivo do blog

Seguidores