segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

VESTIBULAR ISEAD/UVA 2009

O Vestibular 2009 da UVA apresentou uma nova geração de estudantes, cada vez mais informados e certos de seus objetivos: formação e capacitação para o mercado de trabalho. Desta vez, um fator muito importante estava presente na escolha dos candidatos pela universidade: a comprovação da qualidade e seriedade no ensino da instituição. Grande parte dos vestibulandos escolheram cursos que complementam seus currículos acadêmicos, enquanto outros optaram por cursos seqüenciais que aumentariam o seu campo de ação no mercado de trabalho.

Rosimeire Veracruz e Ladilane Gomes dos Santos escolheram o curso de Pedagogia, por já atuarem na área há mais de seis anos e possuírem o magistério. "O curso de Pedagogia é o grande passo na evolução de quem tem a educação nas veias. Escolhemos a UVA pelo horário flexível, o que nos permite continuar trabalhando, e a mensalidade, que nos abre as portas à uma educação de nível superior", explica Rosimeire.

Outro fator importante foi o resultado do trabalho sério desenvolvido pelo ISEAD, que sedimentou a sua excelência educacional, e hoje colhe os frutos pela atuação dos profissionais que passaram por suas salas de aula. "Minhas amigas que já se formaram aqui me recomendaram a UVA. Foi o que bastou para que eu viesse fazer a prova com segurança. Eu pude ver pelo trabalho que elas desenvolvem hoje em dia, que esta universidade é séria e vai me dar a base necessária para que eu possa alcançar meus objetivos.", revela Ladilane.


Rosimeire e Ladilane: Comprovando a qualidade do ensino

Alunas de outras instituições também marcaram presença no vestibular da UVA. Emanuele Conceição de Sousa e Mônica Maria da Luz, possuem graduação em História pela UNICAP e Ciências Biológicas na Funeso, respectivamente. Ambas foram categóricas no motivo que as levou a escolher pela UVA: "Tenho uma irmã que estuda gestão em médias e pequenas empresas e está muito satisfeita com o curso, e possuo vizinhas e amigas que se formaram na última turma de pedagogia. Todos falaram muito bem da universidade", afirmou Emanuele. Mônica vai mais além e incentiva outras colegas a não se acomodarem: "Tenho uma graduação, e terei tantas quantas eu puder, isso só faz bem pra gente. Tenho certeza de que o curso de Pedagogia me fará uma profissional ainda mais capacitada para atuar na área de educação."


Emanuele e Mônica: O segredo de um bom profissional é estudar sempre


Eliane Maria, Clarissa Dornelas, e Suzely Freire também vieram a partir de recomendações de amigos e conhecidos que são alunos dos cursos sequenciais oferecidos pelo ISEAD / UVA. Formadas em cursos técnicos de Radiologia, Elas optaram pelo curso sequencial de Recursos Humanos, para ampliar suas chances no mercado de trabalho. Suzely explica a combinação de conhecimentos: "A área de Radiologia está muito saturada, então temos de adquirir um diferencial que nos destaque em meio à concorrência. Sabemos que toda empresa necessita de um bom profissional de Recursos Humanos. Então, imagine o quanto podemos oferecer na nossa área de saúde?"


Eliane Maria, Clarissa Dornelas, e Suzely Freire: Ampliando chances

O candidato Salatiel Sebastião já é conhecido pelos alunos, professores e colaboradores do ISEAD unidade Nossa Senhora do Carmo. Funcionário da instituição, ele se inspirou pelos alunos e professores da universidade também decidiu ir além e buscar o seu diploma de ensino superior. "Sempre gostei de estudar, e trabalhar no ISEAD apenas reforçou a minha vontade de seguir em frente, buscando um futuro cada vez melhor para mim", revelou Salatiel.


Salatiel Sebastião: Dos corredores da unidade Nossa Senhora do Carmo para a unidade Guararapes

As provas realizadas no prédio da unidade Guararapes contaram com o apoio e segurança de toda a equipe ISEAD, incluindo uma ambulância para os candidatos, em caso de necessidades especiais durante o exame. O resultado será divulgado no site do ISEAD.

Confira mais fotos (clique para ampliá-las):





























Nenhum comentário:

Parceiros

Arquivo do blog

Seguidores