segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Maratona Pedagógica no ISEAD

Os alunos dos cursos sequenciais do ISEAD expuseram trabalhos e compareceram a palestras organizadas por professores, iniciadas no dia 27 de Outubro com a semana pedagógica, passando por eventos nas unidades Guararapes e Nossa Senhora do Carmo.


Os alunos da unidade N.S. do Carmo em palestra na última Sexta-Feira, 08 de Novembro

A aluna Maria Eduarda Rodrigues, do núcleo Nossa Senhora do Carmo, do 1° período do curso de Gestão de Pequenas e Médias Empresas, mostra-se satisfeita com as iniciativas adotadas. "Eu vim de um segmento totalmente diferente. Eu cursava Engenharia, mas depois de passar algum tempo no exterior, voltei com novas idéias e procurei um curso que fosse compatível com minhas novas escolhas profissionais e à minha busca por algo mais objetivo e dinâmico. Encontrei a UVA e achei que a proposta dela condizia com o que eu estava procurando. Eu posso dizer até que me surpreendi, pois ainda estou no primeiro período e a abordagem do curso foi realmente voltado para a prática."


Maria Eduarda Rodrigues: Foco na dinâmica

Seus colegas da unidade Guararapes também vivenciaram na prática o que absorveram em sala de aulas. Alguns grupos já haviam tido a experiência de montar um projeto, planejar e conseguir o apoio de grandes empresas para a prática de promoção de produtos e serviços. Na última semana pedagógica, empreendedorismo foi a palavra-chave. Os alunos criaram produtos e serviços baseados em pesquisas nos diferentes nichos de mercado, com potencial para seguir crescendo fora da universidade.

Entre os projetos estavam uma clínica de estética masculina, uma marca de vestuário e assessórios confeccionados com material reciclado, uma agência de turismo voltada aos atrativos regionais, uma empresa de consultoria, um grupo de recreação infantil, uma delicatessen com ênfase na culinária regional, entre outros.

Confira as fotos abaixo (clique para aumentá-las):










































Nenhum comentário:

Parceiros

Arquivo do blog

Seguidores