quarta-feira, 23 de julho de 2008

Poesias dão o tom em Lagoa do Ouro

As apresentações dos alunos de Lagoa do Ouro mostraram que os alunos UVA são multifacetados, podendo fazer da sala de aula um palco com possibilidades infinitas de abordagens a serem utilizadas. Entre os destaques do I Encontro de Leitura, Literatura e outras linguagens, estava o aluno Geraldo Alves Cordeiro, que declamou "Ou isto ou aquilo", de Cecília Meireles.


Geraldo Alves: Dramatizando a palavra

"Nós trabalhamos a dramatização do poema em sala de aula, debatendo sobre o que as palavras queriam passar para o leitor, mostrando os métodos pedagógicos que podemos utilizar para trabalhar não apenas poemas, como também letras de músicas", revela o aluno.

Geraldo é ciente das necessidades dos estudantes em relação à leitura e não pensou duas vezes antes de se engajar neste projeto: "Um estudante, um cidadão, sem o conhecimento da leitura, não é ninguém. A leitura é o que nos fundamenta, é o que nos orienta, é o que nos coordena a viver em sociedade. É o que nos mostra o amplo mundo que nós temos em vista. Só assim poderemos saber, definir e distinguir o que queremos diante do que está ao nosso redor."

A apresentação de Geraldo foi uma das que mais chamaram a atenção dos presentes. O aluno da UVA mostrou que está preparado para dar um show de educação.

Por Juliano Mendes da Hora (interino)

Nenhum comentário:

Parceiros

Arquivo do blog

Seguidores